PEDRA DE INGA - PB/INGA

PEDRA DE INGA  - PB/INGA
LOCALIZADA NA PARAIBA NA CIDADE DE INGA - 7°16'2.66"S 35°36'42.71"O

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

BANCO DE SEMENTES DA NORUEGA

TORRE DE BABEL É NORUEGUESA "COFRE DAS SEMENTES"



Svalbard Global Seed Vault, (Silo Global de Sementes de Svalbard), também conhecido como Svalbard International Seed Vault (em língua norueguesa: Svalbard globale frøhvelv) é o maior silo para sementes do mundo, está construído próximo à vila de Longyearbyen (população: 1900 hab.)[1], no remoto arquipélago Ártico de Svalbard, a apenas cerca de 1120 km ao sul do pólo norte.


O Silo Global de Sementes de Svalbard tem como objetivo de salvar e guardar a biodiversidade das espécies de cultivos que sirvam como alimento para as populações do mundo e seus países. O Silo de Svalbard preservará cerca 90% das sementes conhecidas existentes no mundo, doadas pelos países produtores, projeto final chamado "cofre do mundo".
O Silo será gerenciado sob os termos definidos em um acordo tripartite entre o governo Norueguês, o Fundo para a Diversidade Global de Cultivos (Global Crop Diversity Trust) e o Banco de Genes Norueguês (Nordic Gene Bank). O Banco de Genes Norueguês é um esforço de cooperação entre todos os países nórdicos, sob a supervisão do Conselho Nórdico de Ministros (Nordic Council of Ministers).O custo de construção da torre de Babel, está estimado em cerca de 8 milhões de dólares de puro desespero.
A Caixa Forte Internacional de Sementes Svalbard está construído dentro de uma montanha em uma ilha remota perto do Pólo Norte.As sementes seriam guardadas por duas portas de aço, para se defender de quem????Nada como esconder-se em uma caverna, fechar os olhos do fatos apocalípticos visíveis e reais e irreversíveis e dormir assegurado, que a dispensa de ferro vai garantir a refeição do dia do juízo!!! A química destes cientistas, ensina a sociedade sobre prevenção apocalíptica, destruição climática, extinção das matérias essenciais para sobrevivência, como também dar as costas para o cordeiro de Deus e suas revelações, continuarem afirmar que este Jesus do Apocalipse está morto e já não vive!!!


O argumento desta mega operação, seria salvar e guardar a agricultura mundial de catástrofes futuras, tais como guerra nuclear, queda de asteróides e mudanças climáticas. Estes fatos deram motivos para o governo Norueguês arrebanhar países do mundo todo para uma batalha contra as incertezas do futuro mundial e ao mesmo tempo, a prova da vulnerabilidade contras realidades apocalípticas!!Enquanto isso a Igreja evangélica investe em construções de mega templos, pregações sobre o desarmamento, incentivo a ecologia e a união religiosa!!!Estes irmãos de fé ambiental e social estão como nunca, nas mesmas características espirituais!!
Pergunto,onde estaria agora o poder da ciência construtiva ou a explicação física da coisa?? recuperar a natureza e manai-la funcionando na daria no momento??Mas a ciência evolutiva humana e irracional, explica a transformação genética e biológica por si mesma?????Mas na verdade esta destrói e mata e está preste a explodir cosmicamente!!!
Segundo a ONU, 75 por cento da diversidade genética das culturas agrícolas já se perdeu. No século XIX, os Estados Unidos tinham 7100 variedades de maçãs; atualmente, 6800 já não existem.
A Fundação Gates, que não perde oportunidade de participar e financiar a corrida para presidente do mundo, desembolsou aproximadamente 750 mil dólares para auxiliar a países em desenvolvimento e centros de pesquisa no empacotamento e envio das sementes.Muda um pouco o seu investimento em práticas abortivas para o controle da natalidade, que também é um problema de saúde pública Mundial , como disse o LULA!!
Um Conselho Consultivo Internacional está sendo estabelecido para garantir a supervisão do Silo e oferecer aconselhamento. Este Conselho incluirá representantes da FAO, da CGIAR, do International Treaty on Plant Genetic Resources, e de outras instituições.
Assim que estiverem dentro da caixa forte, as amostras serão armazenadas a uma temperatura de - 18º C.O período de tempo em que as sementes mantidas a esta temperatura conseguem manter sua capacidade de germinação por mais de 30 anos.
Aquela que é considerada a “Arca de Noé” para as plantas está enterrada na rocha e no “permafrost”, a 70 metros de profundidade, na península norueguesa de Svalbard, e deverá guardar três milhões de sementes de cada país no mundo.
Actualmente, amostras da biodiversidade agrícola mundial – incluindo sementes de trigo, maçãs e batatas – estão espalhadas por 1400 bancos de sementes por todo o mundo. Mas estes reservatórios enfrentam problemas locais, como as guerras no Iraque e Afeganistão e o genocídio no Ruanda.
O banco de Svalbard (3,7 milhões de euros) foi oficialmente lançado no dia 19 deste mês pelos primeiros-ministros da Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Islândia, numa cerimónia perto da cidade de Longyearbyen.A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi uma das instituições brasileiras convidadas a participar do Banco Global de Svalbard.


Senhores da Onu e da política Mundial, poderosos e donos do Mundo !! Senhores ambientalistas e ecumênicos da Paz Mundial, corram para as cavernas e se escondam como ratos engravatados do esgoto da imundícia Mundial!! Corram por que o cordeiro de Deus vem aí " Jesus Cristo" revelando-se a cada dia como ressurreto para os descrentes e vingador dos que o aborrecem e resistem a sua salvação!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário